sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Em quem o povo de Marechal Thaumaturgo vai votar em 2016?

Donicélio Nunes
“Se correr o bicho pega se ficar o outro come” esse dito popular está na mente dos moradores de Marechal Thaumaturgo que já perderam suas esperanças nos políticos.
Muitos ainda não entendem que os tempos mudaram e os novos gestores não podem mais fazerem farras com o dinheiro público, mas o que está em questão, é o nome para prefeito da oposição de Marechal Thaumaturgo. Mesmo porque, o atual prefeito manifesta o interesse para a reeleição de 2016, mas a realidade é que muitos querem ser prefeito e “todos” pensam que podem ganhar do atual gestor. “Ingênuo” é quem pensa assim, ganhar uma eleição para quem está no poder não é fácil, ainda mais quando os opositores se dividem em duas ou mais chapas, principalmente quando o colégio eleitoral não oferece a possibilidade para um segundo turno.   
Os políticos precisam entender que a maioria dos eleitores sempre fica no muro e na reta final, correm para o lado que vai ganhar.

As perguntas ficam no ar. Quem em Marechal Thaumaturgo vai enfrentar o atual gestor do PT nas eleições de 2016? O Rufo camelô? O Orlei Fortunato ex-presidente da Reserva? O Felipe da farmácia? O professor Valdélio? O índio Isaque? Mas corre outra notícia na cidade que o Secretário Cleonilton Santos vai dar uma tacada de Moisés que segundo os relatos bíblicos, na antiguidade, saiu do trono do faraó para libertar o povo judeu do Egito. 

Um comentário:

  1. Gostei da analise, poderia ser perfeita se no final não tivesse feito a infeliz comparação e meu caro certamente virá nomes não comentados e tem tudo para ser uma chapa competitiva com chances reais de ganhar as eleições 2016 da bela Thaumaturgo, fica a dica...

    ResponderExcluir