segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Enchente em Porto Walter preocupa moradores

Segundo o registro da Agência Nacional das Águas (ANA), até ao entardecer do dia 30 de Janeiro de 2017, o contexto hídrico de Porto Walter banhado pelo o Rio Juruá atingiu 9m e 70 cm de elevação.
“A meta de transbordamento é de 11 m”. Afirma a vistoria da ANA.  
Moradores de Marechal Thaumaturgo informam que no referido município, o Rio Juruá apresenta-se em vazante. Mas informações de populares através das redes sociais afirmam que em Cruzeiro do Sul o manancial transborda.
Preocupado com a situação em anunciada, o prefeito de Porto Walter (Zezinho Barbary) determinou que os servidores da prefeitura realizem vistorias nas áreas de habitação próximo ao rio.  
Em ação, sob as determinações do Prefeito, a secretária de Assistência Social (Senhora Marinete), a Vice-prefeita (Senhora Nagilda Francisca) e servidores das Secretarias municipais e do Gabinete do prefeito, vistoriaram o trecho próximo à cidade e a Comunidade Campo de Santana.  
“Estamos atentos, mas até o momento, somente uma família que reside na Várzea precisou ser acolhida”. Disse a secretária.    
A senhora Francisca das Chagas Sabino Pinheiro (34), esposo e três filhos estão hospedados na Escola Municipal Manoel Correia de Paiva.

Donicélio Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário